Barra do Garças – MT – 2 de dezembro de 2023

PF prende boliviana que tentava viajar para a Europa com passaporte falso — Português (Brasil)


Natal/RN – A Polícia Federal prendeu na madrugada do último domingo (25/12) no aeroporto internacional Aluízio  Alves, em São Gonçalo do Amarante, Região Metropolitana de Natal, uma Boliviana de 32 anos, que desembarcou de um voo vindo de Guarulhos/SP. A mulher pretendia seguir viagem para Lisboa/Portugal e foi detida acusada de portar passaporte falso em nome de uma equatoriana.

Ao proceder as formalidades de imigração da passageira, os policiais detectaram que o seu documento de viagem internacional estava com restrição da Interpol por perda ou roubo. Ela recebeu voz de prisão e não portava nenhum outro tipo de identificação além do passaporte.

Informalmente entrevistada, a conduzida disse que seu passaporte foi comprado por cerca de U$ 400, por intermédio de um despachante na cidade de Granada, Espanha, para cuja cidade pretendia viajar em busca de emprego.

Procedida uma revista na sua bagagem, nada de ilícito foi encontrado e ela seguiu escoltada para os devidos procedimentos de autuação na superintendência da PF.

Indiciada por uso de documento falso, durante o depoimento, não forneceu maiores detalhes sobre a suposta aquisição fraudulenta do documento.

Após passar por exame de corpo de delito no Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), a estrangeira foi reconduzida para a sede da PF, onde permanece sob custódia, à disposição da Justiça.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Norte
Contato: (84) 3204.5588

E-mail: cs.srrn@pf.gov.br

 





Policia Federal

Últimas notícias

Gostou? então compartilhe!