Barra do Garças – MT – 30 de novembro de 2023

Prefeitura de Cuiab | Secretrio de Ordem Pblica impedido de entrar na Secretaria de Sade de Cuiab; “a Justia vai fazer a correo desta arbitrariedade”


O secretário de Ordem Pública do município, Leovaldo Sales, foi impedido pela Polícia Militar de entrar no prédio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), nesta sexta-feira (6), poucas horas depois do Superior Tribunal de Justiça (STJ) suspender os efeitos da liminar que determinou a intervenção estadual na área de saúde. Sales é responsável pela pasta que protege todo o patrimônio público da Capital e recebeu a informação de que algumas Unidade Central de Processamento (CPU) do setor de licitação e contratos foram retirados do local sem nenhuma permissão. 

“Não sabemos até que ponto a atitude hoje foi arbitrária. O próprio Tribunal de Justiça de Mato Grosso já foi notificado pelo STJ. Ficamos sabendo que o interventor indicado pelo Estado, [Hugo Felippe de Lima] estava em reunião com sua equipe e a Polícia Técnica na Secretaria de Saúde. Mas, nenhum servidor da Prefeitura teve a autorização para acompanhar a reunião, nem mesmo eu, que respondo pela pasta que é responsável por todo patrimônio do município. A Justiça vai fazer a correção desta arbitrariedade. Um procurador do município já havia levado a decisão ao desembargador Orlando Perri, autor da decisão que autorizou a intervenção. E a ordem de não acompanhar a reunião foi comunicada por um oficial da PM, que segundo ele, só iria subir quem o interventor chamasse”, comentou o gestor da Ordem Pública.

 

Fotos e vídeos de dentro das dependências da Secretaria Municipal de Saúde mostram que diversos locais da pasta foram revirados e computadores sem CPUs. 

 

O Tribunal de Justiça foi comunicado sobre a decisão do STJ às 11h57 da manhã (horário de Brasília) ao TJ/MT comunicando decisão via Malote Digital (Código de rastreabilidade: 30020231933165) (60). 



Prefeitura de Cuiabá

Últimas notícias

Gostou? então compartilhe!