
Em relação ao que se especula nos bastidores, a Secretaria de Estado de Infraestrutura disse ao A TRIBUNA que não há ainda uma definição sobre a ideia de desmembramento e execução em etapas da obra prevista para duplicação do Anel Viário “Conrado Salles de Brito”, em Rondonópolis.
Orçado em R$ 55 milhões, o convênio entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Rondonópolis para a duplicação do Anel Viário foi anunciado no final de setembro do ano passado e ainda não foi licitado.
“O projeto ainda está sendo elaborado. Não tem nenhuma definição nesse sentido de se desmembrar a execução da obra, fazendo uma parte só”, respondeu a assessoria de imprensa da Sinfra ao TRIBUNA.
Conforme o jornal informou na edição de terça-feira (18), a notícia de que a Sinfra poderia desmembrar e realizar a obra em etapas irritou o deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), o Nininho.
A informação, extraoficial, que começou a circular e irritou o parlamentar era de que, num primeiro momento, a duplicação atenderia somente o trecho entre as rotatórias da Avenida dos Estudantes e da Avenida Bandeirantes, no cruzamento com a MT-130.
Já outro trecho, que vai da região do Jardim das Flores até o entroncamento com as BRs 364/163, ficará para um segundo momento. Nininho considerou esta possibilidade como inadmissível e que conversará com o governador Mauro Mendes (UB) para que siga o projeto inicial.
“Não podemos permitir que isso aconteça. O trecho da margem direita do Anel Viário é o mais complicado, pois é onde ocorre o maior tráfego de carretas pesadas”, disse o deputado, que acompanhou a agenda do senador Jayme Campos (UB), na segunda-feira, em Rondonópolis.
A obra, que inclui a revitalização total da pista atual e duplicação, ainda não tem prazo para ter início, pois não foi licitado. A duplicação do Anel Viário é atualmente uma das principais cobranças da população, que ganhou força nos últimos anos em decorrência do aumento do fluxo de veículos na via, do crescimento da cidade com a construção de novos bairros nas proximidades, bem como em função da precariedade da pavimentação, que apresenta problemas constantes com buracos.
A reestruturação do Anel Viário, com a duplicação da via e a iluminação, é uma medida que poderia por fim aos problemas constantemente enfrentados.