Um grupo de 15 clientes goianos procurou uma advogada para processar a empresa especializada em turismo, Hotel Urbano (Hurb), por causa de rumores de que ela estaria em processo de falência. Eles têm viagens marcadas e tentam contato com a companhia, mas estão sem respostas.
Segundo a advogada Vanessa Leite, são três grupos de amigos. A primeira parte não consegue marcar, porque ao preencher o formulário, a Hurb solicita novas datas e nenhuma serve.
O segundo grupo comprou no final do ano os pacotes – alguns pagaram à vista e outros parcelaram -, mas diante dos rumores entraram em contato e a central de atendimento simplesmente não deu retorno. Agora eles querem o cancelamento. Já no terceiro estão aqueles que não receberam nada do que contrataram.
Cada um dos grupos tem um objetivo diferente. Vanessa Leite aponta que encontrou com uma ação determinada para cada um.
Para aqueles que querem usufruir da viagem, ela busca a Justiça pela “obrigação de fazer” para que a empresa dê o tíquete do passeio e a reserva do hotel. “Podemos pedir nos autos que eles forneçam qual hotel está adimplente”, diz. Já para os clientes que querem cancelar, ela solicitou a rescisão unilateral do contrato.
O Mais Goiás tenta contato com a empresa. O espaço está aberto para a livre manifestação.