Barra do Garças – MT – 2 de dezembro de 2023

Três Ranchos: Realizado mais uma edição do “Torneio em Caiaques-Gigantes do Lago” com dezenas de participantes


Foi realizado durante o dia e noite deste sábado (22/4), a 3ª Edição do “Torneio em Caiaques-Gigantes do Lago”, no “Lago Azul” em Três Ranchos, onde 65 participantes competiram em diferentes categorias de caiaques: pedal, remo e motor.

O evento foi realizado pelo empresário do ramo da pesca Marcelo e pela Prefeitura de Três Ranchos através da Secretária Municipal de Turismo.

“Nós estamos trabalhando para que cada ano a nossa modalidade, a pesca esportiva em caiaque, possa crescer e fortalecer. Começamos com mínimas inscrições e agora já atingimos 65 inscritos tanto de Goiás como também de Minas Gerais. Dessa Forma, foi um número expressivo, mas, como estamos trabalhando com dedicação, tenho certeza de que teremos um número ainda maior na próxima edição!”, colocou Marcelo.

Com uma extensa programação que teve início às 6h da manhã com um reforçado café da manhã e após os preparativos as margens do Lago Azul com distribuição das réguas de marcação para computação de pontos, às 7h, foi dada a largada.

O secretário de Turismo, Agnaldo Miguel, comemorou: “Estamos felizes em participar de mais este grande evento de pesca esportiva, em nossa cidade. Temos total apoio do nosso prefeito Hugo Deleon de Carvalho Costa (CID), nosso vice-prefeito Haroldinho Calaça Coelho (UB), o que faz com que, estejamos colocando a nossa linda cidade de Três Ranchos nos trilhos do circuito de turismo e consolidando cada dia mais, ela como a Capital da pesca esportiva de Goiás”.

Os gestores do município estiveram presentes em todos os momentos do evento e também durante a pesca no lago.

Haroldinho Calaça Coelho enalteceu o trabalho dos secretários: Agnaldinho Miguel (Turismo) e Clicia Feitosa (Meio Ambiente), que realiza trabalhos de conscientização e limpeza do lago. E parabenizou o prefeito Dr. Hugo, que têm colocado a cidade em posição de destaque. Assim como ressaltou a importância da prática esportiva de pesca para o município:”Dá gosto ver a animação dos pescadores caiaqueiros em pegar nossos exemplares de tucunaré que são tão cobiçados na pesca esportiva. E isso é a vantagem: pegar, apreciar e devolvê-los vivos ao lago. Ficamos felizes em ver que além do turismo que movimenta a economia, proporciona lazer a nossa população, nos torneios de embarcações, temos 20 equipes e em caiaque, que é uma modalidade nova, temos também o nosso representante aqui de Três Ranchos, que é o nosso amigo Clemilsson. E isso que é válido, essa visão do nosso prefeito em visar vários pontos, como o turismo, a economia e o lazer”.

O prefeito Dr. Hugo Deleon também ressaltou os pontos e destacou com a interação e preservação feita pelos pescadores e a população em relação ao meio ambiente: “O município de Três Ranchos tem se tornado uma referência na pesca esportiva. No entanto, nós que já estamos acostumados com torneio e o circuito Goiano que são de barcos, canoas, agora também crescendo na modalidade com caiaques. E é importante, não apenas pelo fortalecimento do turismo, mas pela conscientização da preservação do nosso lago e dos nossos peixes. E para isso precisamos de toda nossa população, pescadores e visitantes da nossa cidade e do nosso lago”.

Foram premiados os 10 maiores pontuados, assim como os 5 das categorias especiais, o maior peixe na categoria traíra e também tucunaré. Assim como 5 com maiores pontuações em arremesso em balde, um momento de treino e descontração dos participantes , antes das entregas de troféus.





SD NEWS

Últimas notícias

Gostou? então compartilhe!