O Goiás acabou perdendo no último sábado (27) para o São Paulo e com os outros resultados da rodada, retornou para a zona de rebaixamento. A equipe esmeraldina que fez um belo primeiro tempo, ficando com mais posse de bola e saindo com o 1 a 0 no placar, não manteve a mesma intensidade e sofreu a virada, saindo de campo derrotado por 2 a 1.
“Nem sempre a sorte vai estar do nosso lado. Um dia ganhamos com um gol no final da partida e hoje nós perdemos com um gol no final, mas também não justifica o segundo tempo nosso que foi bem ruim, bem abaixo. O São Paulo nos pressionou bastante, nos deixou acuados no nosso campo de defesa. Foram várias finalizações, bolas cruzadas e faltou a gente se colocar no campo de ataque e segurar o jogo um pouco mais por lá”, disse Emerson Ávila.
O segundo gol, o da virada tricolor acabou saindo em uma bola parada e quando Diego Gonçalves foi tentar tirar, acabou mandando para o lado errado, caindo nos pés de David, autor do gol da vitória do São Paulo. O jogador que vem sendo bastante criticado pela torcida, ganhou o apoio do treinador após a derrota.
“Nós que comandamos a equipe não podemos abrir mão de nenhum atleta que temos no elenco, nenhum. Temos que enxergar neles nas suas qualidades, suas deficiências e saber trabalhar e que possam ser minimizadas e fortalecer os acertos deles porque todos eles tem qualidades. Se formos pensar em erros individuais, sempre vamos afastar um do time. Não adianta o torcedor achar que não serve, esses são os atletas que fazem parte do nosso elenco, temos que apostar em todos, confiar em todos e depositar neles sempre uma expectativa que possa dar a volta por cima”, concluiu o treinador esmeraldino.
Agora o Goiás terá uma final pela frente. Nesta quarta-feira (31), a equipe esmeraldina recebe o Paysandu, pelo segundo jogo da final da Copa Verde. A partida acontece às 20 horas, no estádio Hailé Pinheiro.