Clube Recreativo AMIGOS DA OBJETIVA, de fato foi um grupo formado para a prática do futebol soçaite em Rondonópolis que acabou marcando época e, inclusive, servindo de modelo para outras cidades.
Tendo como origem os clubes rotarianos locais, em 5 de setembro de 2001 (data registrada em seu estatuto) e como a sua sede as instalações recreativas da empresa OBJETIVA ENGENHARIA, depois acabou se expandindo para adesões de pessoas amigas dos rotarianos.
Em 2018, com a empresa encerrando suas atividades em Rondonópolis, o Clube acabou se dispersando, mas um grupo manteve a tradição do futebol soçaite nas dependências do Tigrão da Vila.
Na noite dessa quinta-feira, 1 de junho, devido a presença do engenheiro Francisco Sales Henriques em Rondonópolis, os amigos tiveram a ideia de fazer uma convocação geral e se reuniram para uma grande festa, inclusive com torneios de futebol soçaite e truco, marcando o reencontro de todos que passaram pelo Clube, quando muitos que não se viam há anos se confraternizaram e mataram a saudade, num clima de muita festa e emoção.
Para eles, foi o Reencontro dos Amigos da Objetiva, num clima de muita festa e emoção – com som ao vivo do cantor Paulo Pego e o buffet de Vitor Dalla Nora -, inclusive com uma homenagem póstuma aos 13 membros que faleceram nesse período.
O evento fica inesquecível, no depoimento de muitos, e a data do próximo 5 de setembro, que marca os 22 anos da sua fundação, já ficou reservada para um novo reencontro.