
Depois do alívio com a queda na temperatura registrada na quinta-feira (14), os termômetros voltam a subir neste fim de semana e o rondonopolitano terá novamente dias de calor intenso pela frente. Nesta sexta-feira (15), a temperatura já começou a subir, com máxima de 34,8ºC registrada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Para os próximos dias, a previsão é de mais calor, com máximas na casa dos 40ºC durante a semana. A partir deste sábado (16), chuvas isoladas podem ocorrer na cidade, mas sem alívio no calorão.
O Inmet também emitiu alerta amarelo de tempestades para Rondonópolis, que podem ocorrer até a manhã deste sábado. Pode ser registrada chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h), e queda de granizo.
Conforme o Inmet, a previsão é da volta do calorão já neste sábado, quando a temperatura máxima pode chegar aos 38ºC. Há previsão ainda de pancadas de chuvas isoladas nos períodos da tarde e noite. A umidade relativa do ar mínima deve ficar em torno de 35%.
No domingo (17), o Instituto prevê mais calor, com a temperatura máxima podendo atingir 39ºC e a mínima em torno de 22ºC. Podem ocorrer também pancadas de chuvas. A umidade relativa do ar terá índice mínimo de 25%.
Já nesta segunda-feira (18), o calor permanece e o dia tem previsão semelhante ao domingo, com máxima de 39ºC e mínima de 23ºC, além de umidade relativa do ar mínima de 25%. Chuvas isoladas podem ocorrer ao longo do dia.
A terça-feira (19) deve ser de calor intenso, com os termômetros podendo chegar a 41ºC segundo o Inmet. Na terça também podem ocorrer pancadas de chuvas isoladas em Rondonópolis e a temperatura mínima deve ser de 24ºC. A umidade relativa do ar pode chegar a 20%.