Barra do Garças – MT – 9 de dezembro de 2023

A Tribuna MT – Aplicativo inoperante: Setrat determina suspensão da emissão de “aviso de irregularidade” aos usuários


Setrat notificou o Rotativo Rondon para que se abstenha de emitir notificações de “aviso de irregularidade” aos usuários enquanto o aplicativo para pagamento do estacionamento estiver sem funcionar (Foto – Arquivo)

A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Setrat) notificou a concessionária Rotativo Rondon, que opera o estacionamento rotativo na região central de Rondonópolis, para que se abstenha de emitir notificações de “aviso de irregularidade” aos usuários enquanto o aplicativo para pagamento do estacionamento estiver sem funcionar. Em caso de descumprimento da determinação, a Setrat informou que poderá suspender a cobrança das tarifas de estacionamento.

Na notificação, datada de 25 de setembro, a Setrat explicou que recebeu várias reclamações de usuários sobre a inoperância do aplicativo “Rotativo Rondon” para aquisição de créditos para a utilização das vagas do estacionamento rotativo de veículos.

A secretaria acrescentou que, além do aplicativo que não está funcionando, a concessionária deveria disponibilizar variadas formas de aquisição e pagamento para uso da vaga como os parquímetros, monitores, postos de vendas e site.

Contudo, a Pasta ponderou que os parquímetros estão inoperantes, os monitores nunca são encontrados pelos usuários, os postos de venda não são divulgados pela empresa e o site não está funcionando.

De acordo com a Setrat, essa situação faz com que os usuários não consigam adquirir os tíquetes e, ainda sejam notificados pela concessionária com a emissão do “aviso de irregularidade”, por ocupação irregular das vagas de estacionamento.

“Os mecanismos de compras de tíquetes devem dispor de grau de serviço eficiente, integrando os processos de estacionamento com as diversas formas de aquisição e pagamento do direito do uso de vaga, proporcionando, assim, uma solução ágil, eficiente e segura, com facilidade para aquisição e utilização do direito de estacionar, que atenda os diversos perfis de pessoas”, relatou ainda a Setrat na notificação.

 



atribunamt

Últimas notícias

Gostou? então compartilhe!