
O deputado estadual Cláudio Ferreira oficializou a sua entrada no PL, na tarde de ontem (5), onde chegou na condição de pré-candidato a prefeito de Rondonópolis na eleição do próximo ano. Ele estava filiado ao PTB.
Com a presença do presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, o ato de filiação ocorreu no Centro Multiuso dos Trabalhadores Rurais “Joaquim Ramalho”, no Monte Líbano.
“Seja bem-vindo ao PL, que é a casa da direita no Brasil. Faremos o possível para que você ganhe a prefeitura de Rondonópolis no ano que vem e vou trazer aqui na campanha o ex-presidente Jair Bolsonaro”, discursou Valdemar da Costa Neto que, junto com o senador Wellington Fagundes e o ex-prefeito Ananias Filho (presidente regional do PL), abonou a ficha de filiação de Cláudio Ferreira.
O ex-presidente Jair Bolsonaro, que já havia abonado a ficha de Cláudio em Brasília, num encontro que teve com ele na terça-feira (3), teve a sua participação no evento através de um vídeo gravado apresentado num telão.

Em sua fala, Ferreira destacou que hoje o PL tem um valor singular para o Brasil. “Tem dado oportunidade para que as pessoas que se identificam com as pautas defendidas pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, como Deus, Pátria e Família, possam se organizar politicamente para ocupar os espaços políticos e lutar pelas transformações que o país precisa”, ressaltou.
Lembrou ainda que na sua primeira tentativa de chegar à prefeitura, na eleição de 2020, disputou com pouco tempo de televisão, bem diferente do PL, que pela bancada federal eleita no ano passado dispõe de maior tempo.
“Partido é importante para que a gente consiga fazer as transformações que a maioria do povo brasileiro deseja. Até pouco tempo eu não pensava sobre a importância de um partido político. Sem estar filiado à uma legenda, as pessoas não podem se candidatar”, observou o parlamentar.
Além de Valdemar da Costa Neto e do senador Wellington Fagundes, maior liderança do partido no Estado, o ato de filiação de Cláudio contou com as presenças de parlamentares do movimento patriótico conservador, como José Medeiros, Abílio Brunini, Gilberto Cattani, Coronel Fernanda e Faissal.

VEREADORES
O encontrou também teve a presença de alguns vereadores, como Paulo Schuh (DC), José Felipe Horta (Podemos), Kalynka Meireles (Republicanos) e Jonas Rodrigues (SD).
Destes vereadores, apenas Paulo Schuh, que foi eleito no palanque de Cláudio em 2020, fez uso do microfone e anunciou que na abertura da janela para troca partidária do ano que vem deve também ingressar no PL.
Os vereadores José Felipe e Jonas, que devem deixar suas siglas, disseram à reportagem que ainda não tem nada certo sobre o caminho a seguir na eleição do próximo ano, devendo analisar o cenário político para tomar uma decisão sobre onde se filiar.