
O Rotary Club International está realizando campanha mundial de ajuda às vítimas da guerra na Ucrânia, provocada pela invasão da Rússia ao país.
“Para isso, a Fundação Rotária instituiu um fundo temporário, que já conta com US$ 15 milhões. Os recursos são aplicados na compra de alimentos, água, medicamentos e roupas e no transporte e abrigo das pessoas desalojadas”, informa Mário César Martins de Camargo, brasileiro indicado à presidência mundial da entidade na gestão 2025/26.
“Considerando o prolongamento do conflito e a falta de perspectivas de curto prazo para o estabelecimento da paz, é importante a continuidade da mobilização e ajuda às famílias e pessoas atingidas pela guerra, dentre elas muitas crianças e idosos”, pondera Mário César. Ele revela que o Rotary segue recebendo grande quantidade de pedidos para fornecer suporte humanitário.
Todos podem ajudar. Para doar qualquer valor ao Fundo de Assistência à Ucrânia, basta clicar neste link: doação. Campanha irá até 31 de dezembro de 2023. “É muito importante o engajamento dos brasileiros nessa jornada de solidariedade humana”, enfatiza Mário César.