Os suspeitos, de 15 e 16 anos, tentaram colocar a idosa dentro de um veículo para realizar transferência bancárias, mas não conseguiram. Depois de fugir, eles voltaram ao local do assalto e foram presos pela polícia.
Uma idosa, de 74 anos, evitou ser sequestrada, nessa terça-feira (17), ao lutar com dois assaltantes armados, em frente a uma escola estadual no Bairro Duque de Caxias, em Cuiabá. Segundo a Polícia Militar, ela foi abordada por dois adolescentes quando deixava a neta na aula de ballet. Os suspeitos foram encontrados e presos.
De acordo com a polícia, a idosa relatou que os dois adolescentes chegaram armados e a ameaçaram. Depois, começaram a empurrar várias vezes para dentro de um veículo, mas não conseguiram. Eles agrediram a idosa para roubar a bolsa, quando ela caiu no chão.
Depois, os suspeitos, que têm 15 e 16 anos, fugiram no local levando a chave do carro dela.
No local do crime, a Polícia Militar encontrou uma arma de fogo de brinquedo escondida próximo a calçada, mas os adolescentes não foram localizados.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/W/j/fnultARHW9AxPREppOiQ/whatsapp-image-2023-10-18-at-11.09.45.jpeg)
Polícia encontrou a arma de fogo e a chave do carro da idosa — Foto: Polícia Militar
Depois, a vítima ligou para a polícia e informou que os suspeitos estavam rondando pelo local procurando algo e a equipe retornou para fazer a abordagem.
De acordo com a PM, os indivíduos confessaram que o voltaram ao local para pegar a arma. A chave do carro da idosa foi deixada nas proximidades.
Os adolescentes disseram que o objetivo era colocar a idosa no veículo para extorquir e realizar transferência bancárias.
Os dois suspeitos foram encaminhados para a Delegacia e a chave do veículo foi entregue para a vítima.
Via | G1 Foto destaque | PMMT
(Visited 1 times, 16 visits today)