Barra do Garças – MT – 30 de novembro de 2023

Família de brasileiro morre em bombardeio na Faixa de Gaza


A família do palestino brasileiro Hasan Rabee, 30 anos, que tenta ser repatriado, morreu em um bombardeio no norte da Faixa de Gaza nesta sexta-feira (20). Hasan contou em entrevista à CNN que o primo e a esposa, junto com filhos e netos do casal, morreram em um ataque que atingiu o prédio onde moravam.

“Muita gente saiu do norte para o sul achando que era seguro, mas hoje na minha casa eu gravei um bombardeio em Khan Yunos”, disse.

Rabee é pai de duas filhas pequenas e diz que elas estão muito assustadas. “Elas nunca viram bombas. Elas falam ‘papai, vamos sair, vamos sair’. Estamos há 13 dias em um presídio porque não podemos sair de casa por causa das bombas”, disse.

Hasan Rabee viajou para a Palestina para visitar a mãe e as irmãs, antes do início da guerra. O brasileiro, que aparece em vídeos relatando a situação da Palestina em meio aos ataques, comentou sobre a situação crítica que a região se encontra: sem comida, sem água potável e com hospitais entrando em colapso.

O brasileiro apareceu agradecendo ao Governo do Brasil pelo envio de mantimentos e disse que só tem o que comer porque o embaixador brasileiro na Cisjordânia providencia “todos os recursos que a gente precisa”.

Bombardeios em Gaza já atingiram 8 mil residências, 27 hospitais e 167 escolas

Os palestinos de Gaza continuaram encontrando corpos, nesta quarta-feira (18), um dia após o bombardeio ao Hospital Árabe al-Ahli deixar centenas de mortos e abrir uma disputa de versões entre Israel e Hamas. Autoridades de saúde do enclave, governado pelo grupo islamita palestino, afirmaram nesta quarta-feira que pelo menos 471 pessoas morreram no ataque aéreo à unidade de saúde, localizada no centro da Faixa de Gaza. Continue lendo….

LEIA TAMBÉM:

1ª fase de operação para repatriar brasileiros de Israel tem saldo de 1.135 pessoas; 14 de Goiás



Mais Goiás

Últimas notícias

Gostou? então compartilhe!